Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço. Pesquisa: "CL 371.1" + "CL 371.1$" Resultados de 26 a 30 sobre 56 encontrados.
Enviar resultados por:
  
impressão de resultados
  
Exportação de resultados para iso2709
  
Visualizar no formato:
Seleccionar resultados:
    

MALIK, Leonor Arroio
Será a escola facilitadora de aprendizagens? : o empenhamento na aprendizagem no ensino secundário / Leonor Arroio Malik. - [Lisboa] : Fundação Calouste Gulbenkian : Fundação para a Ciência e a Tecnologia : Ministério da Ciência e da Tecnologia, 2003. - XVII, 307 p. ; 23 cm. - (Textos universitários de ciências sociais e humamas)
Bibliografia p. 243-263
PT 192233/03
ISBN 972-31-1011-3 : Oferta
Portugal / Educação
CDU: 37.06(469)
371.1(469)
371.3(469)
Cota: 37 MAL SER BMEL 26943

Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal
Será a escola facilitadora de aprendizagens?

Será a escola facilitadora de aprendizagens?


Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

PERALTA, Maria Helena Mendes Carneiro
Currículo : o plano como texto : um estudo sobre a aprendizagem da planificação na formação inicial de professores de alemão / Maria Helena Mendes Carneiro Peralta. - Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian : Fundação para a Ciência e a Tecnologia : Ministério da Ciência e do Ensino Superior, 2005. - 504 p. : il. ; 23 cm. - (Textos universitários de ciências sociais e humanas)
Bibliografia, p. 431-479
PT 224586/05
ISBN 972-31-1113-6 : Oferta
Portugal / Ensino / Formação de professores
CDU: 371.13
371.3
371.3/.5
37.016
Cota: 371 PER CUR BMEL 26122

Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal
Currículo : o plano como texto

Currículo : o plano como texto


Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

RESENDE, José Manuel, 1957-
O engrandecimento de uma profissão : os professores do ensino secundário público no Estado Novo : das formas de justificação às gramáticas de acção : aquilo a que os docentes se referenciam para engradecer a sua profissão / José Manuel Resende. - Lisboa : Fundação Calouste Gulbenkian : Fundação para a Ciência e a Tecnologia, 2003. - 1085 p. ; 23 cm. - (Textos universitários de Ciências Sociais e Humanas)
Bibliografia, p. 1057
PT 199192/03
ISBN 972-31-1032-6 : Oferta
Portugal / História da educação / Formação de professores / Estado Novo
CDU: 371.213(469)"1926/74"
373.5(469)"1926/74"
371.13
37.09(469)
Cota: 371 RES ENG BMEL 26946

Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal
O engrandecimento de uma profissão

O engrandecimento de uma profissão


Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

BIRCH, Beverley
Louis Braille : o jovem francês cego cuja invenção trouxe a milhões de cegos a possibilidade de ler / Beverley Birch ; trad. Leonor Campos ; rev. literária Leonor Sardinha. - Lisboa : Replicação, 1990. - 64 p. : il. ; 22 cm. - (Pessoas que ajudaram o mundo)
PT 32771/89
ISBN 972-570-041-4 : Compra
BrailleLouis, 1809-1852 / Biografias
CDU: 371.1 Braille, Louis
929 Braille, Louis
Cota: J 929 BRAILLE BMEL 20964

Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es): Campos, Leonor Aires de, trad. / Sardinha, M. Leonor, rev.
Louis Braille

Louis Braille


Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares

FOSNOT, Catherine Twomey
Professores e alunos questionam-se : uma abordagem construtivista do ensino / Catherine Twomey Fosnot ; trad. Fátima Gaspar, Carlos Gaspar. - Lisboa : Inst. Piaget, D.L. 1995. - 254 p. : il. ; 23 cm. - (Horizontes pedagógicos ; 21)
Tít. orig.: Enquiring teachers, enquiring leaners
PT 89014/95
ISBN 972-8245-20-3 : Compra
Ensino / Aprendizagem
CDU: 37.02
159.95
371.1(469)
Cota: 371 FOS PRO BMEL 12766

Tipo de documento: Texto impresso
País de publicação: Portugal

Outro(s) autor(es): Gaspar, Fátima Leal, trad. / Gaspar, Carlos, 1951-, trad.
Professores e alunos questionam-se

Professores e alunos questionam-se


Marcar
Reservar exemplar

Ver informação de exemplares